Em condições normais, ou seja, se o estado brasileiro fosse um estado presente estaria feliz com a nomeação do país para sediar o Mundial de 2014. Digo isso porque o nosso estado prova a cada dia a sua incompetência e descaso, seja na segurança pública, seja na saúde.
Além disso, contamos com escândalos recentes nas obras superfaturadas dos Jogos Pan-americanos realizados no Rio de Janeiro. Vale ressaltar que mesmo com as obras excedendo em até oito vezes o valor orçado, os jogos transcorreram de forma tranqüila, o que prova que potencial para organização existe, porém só isso não basta.
O pior é ver uma comitiva que foi a Zurique, composta por uma série de governadores dispostos a terem seus estados sedes em 2014. Ouvir dos políticos que a copa só trará benefícios ao país, pois através dela o estado irá melhorar o seu sistema de transporte, saúde e segurança. Isso é indignante, pois só prova à incapacidade do estado, que só se mexe quando existe um evento de tamanha grandeza.
Mesmo com todas essas desavenças, acredito que o país realizará um excelente mundial, porém com seqüelas desnecessárias. Será que vale a pena?
sexta-feira, 2 de novembro de 2007
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário