Já contei essa história para vários amigos, mas não custa comentar novamente. Durante boa parte da minha infância odiei o Romário. Achava um cara metido pra caramba e que assim como tantos outros, era um produto da bairrista imprensa carioca e blá blá blá. Mas, meu ódio chegou ao extremo quando ele foi convocado para o último jogo das Eliminatórias da Copa do Mundo de 1994 e sozinho garantiu a classificação da seleção para o Mundial daquele ano.
Fiquei com raiva porque ele acabou sendo convocado justamente para a posição do meu ídolo maior Evair. Evair que era o centro-avante mais sensacional que eu vi jogar. Daquele Palmeiras irresistível do começo da década. Quem não gostava do Evair? Ele fez bons jogos nas eliminatórias, mas no final das contas acabou fora do mundial. Bom, paciência. teria que engolir o tal do Romário.
Vou resumir a história dizendo que a Copa do Mundo de 94 transformou meu ódio por Romário em profunda admiração que beira a tietagem. ADORO o Romário. O cara é um gênio. Joga, com seus 41 anos, em qualquer time do Brasil. E com o pé nas costas.
Daí hoje, quase no final do "expediente" leio a notícia que o "Baixinho" ia assumir o comando do Vasco em substituição ao técnico Celso Roth (de quem minha admiração se restringe a poucos momentos de uma palestra que vi dele certo dia de 2006). Cara... sensacional. O Eurico Miranda (um dos símbolos de uma era do futebol brasileiro que se Deus quiser vai acabar em breve) escala o Romário pra comandar o Vasco no jogo deste meio de semana pela Sul-Americana.
Achei ótimo e, óbviamente, fiquei pensando: Imagina o Romário exigindo dos jogadores dedicação total nos treinos? Os caras respondem: "Ah professor, treinar para que?". Ele mesmo disse que não tem essa pretensão de ser treinador, mas que seria hilário seria. E quando perguntaram para ele se ele jogaria nessa partida, afinal ele seria um técnico interino e está em forma para reestrear pelo Vasco, o Baixinho respondeu:? "Ah peixe, se eu vou jogar ou não é o professor quem vai decidir". Gênio não?
Crédito da imagem: Reprodução GloboEsporte.com
segunda-feira, 22 de outubro de 2007
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário