Bom. Pensei bastante para escolher o tema do primeiro post desse Blog e decidi falar sobre minha caminhada até aqui. Depois que desci das arquibancadas do Couto Pereira, me despi de qualquer paixão clubística (não tenham dúvida disso) e decidi viver do jornalismo esportivo minha vida mudou completamente.
Sou uma das poucas pessoas no mundo que enche a boca para dizer que faz o que gosta e ainda por cima ganha para isso. Verdade que não é muito e que para constituir uma família – um dos próximos passos da minha vida – fica bastante complicado. Mas, para quem comeu o pão que o diabo amassou e trabalhou por 2 anos sem ganhar um real sequer com o rádio esportivo paranaense, hoje me agarro com meus vencimentos e ergo as mãos para o céu.
Desses dois anos de muito sacrifico, dívidas intermináveis, calotes e muitos picaretas pelo caminho, pude tirar muita coisa boa. Aprendi a conviver com o futebol em sua verdadeira alma, no gramado, com o cheiro do “ZIGG” e muitas histórias para contar. Me formei como repórter no dia-a-dia, bem longe dos bancos de faculdade.
Da minha vida no rádio tirei também bons e poucos amigos. Amigos que ainda se encontram vez ou outra pelos campos, estúdios e redações da vida. Amigos que dividem uma boa “orelha de elefante” ou roem um osso lá Tartaruga e se racham de rir de antigas histórias e novos momentos. Com grande parte deles terei o prazer de dividir a autoria desse Blog a partir de hoje. Blog que terá também a presença de bons amigos, que se não vieram desse tempo saudoso, gozam de um prestígio único com a gente.
Uma idéia que surgiu de um papo com o querido Marco Correa e que levada aos outros companheiros, foi abraçada com o mesmo carinho e empolgação. Falar sobre Esportes é, além de um dever de ofício, um verdadeiro prazer. Todos, desde o “Bretão até o de botão”. Futebol, vôlei, basquete, tênis, golf, automobilismo, atletismo, natação, hipismo, peteca, boliche, poker e tudo mais que nem é esporte, mas que mexe com as massas.
Criamos um espaço para deixar que o leitor escolha se escrevemos um texto imparcial ou um escambau. Estamos aqui para opinar, relatar, reportar, ou, simplesmente escrever e compartilhar. Espero que gostem e debatam. Melhoraremos layout e outras interatividades com o passar do tempo. tenham paciência.
O espaço está aberto. Imparcial ou Escambau? A bola é de vocês.
quarta-feira, 3 de outubro de 2007
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário