segunda-feira, 8 de outubro de 2007

Deram uma apertada no nó!

Não pra dizer que não fiquei preocupado com um possível rebaixamento. Se no post anterior meu amigo Bruno Henrique disse que a corda estava no pescoço do Paraná, após a rodada deste fim de semana alguém deu uma apertada no nó.

Vi uma série de manifestações de torcedores, inclusive em programas esportivos, dizendo que toda a diretoria deveria se retirar, pedir demissão, abandonar os cargos ou qualquer outra atitude que seja sinônimo de “vazar”. Pensar assim é no mínimo uma injustiça contra o prof.º Miranda e seus pares, que foram os únicos que tiveram coragem para pegar um Paraná afundado em dívidas e sem prestígio nenhum.

Levaram o clube até uma Copa Libertadores (antes apenas um sonho distante), descobriram jogadores como Thiago Neves (hoje o mais cobiçado meia do futebol brasileiro) e o artilheiro Josiel. Sanearam as dívidas e resgataram o orgulho de ser paranista.

Apesar de ser clichê futebolístico, mas presidente não marca gol. Deveria bater o pênalti, mas não bate. São os jogadores que precisam corresponder. Se eles não podem, por não terem qualidade, tudo bem. Aí sim o problema é de quem trouxe. Mas são os mesmos, ora bolas, que levaram o time a liderar esse mesmo campeonato.

O time ta precisando se reencontrar, mas isso é com os jogadores. Eles precisam se reinventar e conquistar as vitórias.

Só me preocupo porque vejo no Paraná um Criciúma de alguns anos atrás. No ano em que foi rebaixado, o Tigre chegou a liderar o campeonato e depois seguiu numa derrocada sem fim, que culminou com o time na Série C. O Paraná é grande e a torcida não pode abandoná-lo.

Nenhum comentário: