quinta-feira, 10 de janeiro de 2008
Mais uma da Copa
A unica coisa que me preocupa é: infra-estrutura!
Afinal de contas, nosso aeroporto é lindo mas é um ovo. São apenas 6 rampas de embarque, imagine se tivermos fila de avião! Outra: a prefeitura terá, e isso já poderia ser feito, mudar algo perto da baixada. O acesso lá nunca foi dos melhores e como temos que mostrar que somos organizados e temos uma cidade planejada... Ao trabalho!!!
Nunca fui fã de futebol, não entendo nada desse jogo e muito menos acompanho. Mas que com toda certeza fará um bem danado para a economia de Curitiba, isso fará!
Além dos elogios de Galvão Bueno...
Mas é isso aí.
quarta-feira, 9 de janeiro de 2008
Campanha a favor da Copa 2014 em Curitiba
Claro que o problema já começa aí, quando falamos em politicagem: cidades concorrentes. Não ouço ninguém falar em cidades que vão se unir para que o Brasil cumpra seu papel de país sede da melhor maneira.
Que péssimo comportamento. É só pensar em quem vai colher os frutos. É uma soma de colheitadeiras. Ganha o turismo, ganha a saúde, ganha o comércio, os hotéis, o motorista de táxi, o vendedor de geladinho. De uma maneira mais direta, ganha mais rápido a cidade sede, mas no fim das contas quem ganha é o país.
Na última Copa, o rendimento com o evento fez o PIB dos germânicos aumentar 1%. São alguns PACs a mais, não acham? Em termos de divulgação de mídia internacional, não dá nem para calcular: são 14 bilhões de espectadores.
Engraçado que não ouço o governo do Paraná mencionar a Copa na tal da Escolinha, e em nenhum outro lugar, nem em rádio, nem em televisão. O que é isso gente? Não vejo preocupação em explicar para a população o que significa uma Copa do Mundo em termos de negócios. De amor a camisa todo mundo já está careca. De promessas de anti-pó também. Mas e negócios, quem explica? Cadê a movimentação de nosso Estado. Temos que iniciar os investimentos, senão ninguém acredita que estamos interessados em receber a Copa!!! Nós estamos, não é?
Depois, lá em 2014, só seis aninhos, todos os nossos programas esportivos terão seus apresentadores e comentaristas desabafando: "Eu disse... Eu já sabia disso... Na época eu falei... Claro que Curitiba perdeu... Foi culpa do fulano... foi culpa do beltrano..."
Ora, depois não adianta. O futebol paranaense já não é muito respeitado. Se a Copa passar e não passar por aqui, daí pode abandonar o trecho. Ninguém quer fazer isso com nossos programas esportivos. Ou quer?
E tem mais. Devemos não só querer a Copa, mas também exigir que a delegação hospedada aqui seja de elite. O Brasil já sabemos que não vem, mas por que não uma Argentina, Inglaterra, Itália...
A decisão da FIFA sai até o fim do ano. Vamos pendurar nossa "Comissão Copa em Curitiba" no pescoço do Ricardo Teixeira. Vamos mandar café da manhã para ele, pagar jantar para ele, oferecer algum monumento da cidade para ele. Nem que não se entregue nada depois. Ou só dá para fazer isso com cabos eleitorais?!!!